
FEBF aprova o planejamento participativo de retomada das atividades acadêmicas
- On 21 de agosto de 2020
Os meses de julho e agosto deste ano foram intensos na FEBF; apesar do triste contexto da pandemia, do número de infectados e das mortes causadas pela irresponsabilidade na condução dos governos federal, estadual e municipal, alunos, técnicos e docentes da FEBF se envolveram nas discussões e decisões sobre a retomada das atividades acadêmicas.
A comunidade dividiu-se em duas comissões temáticas: a de diagnóstico e infraestrutura; e a de regulamentação e formação. Nelas, foram debatidos os temas sobre a utilização da infraestrutura física e tecnológica da FEBF, a garantia de acesso e universalização de todos os segmentos representativos à mediação tecnológica, bem como o levantamento de um diagnóstico sobre a pandemia do estado do Rio de Janeiro, da Baixada Fluminense, de Duque de Caxias e da Vila São Luiz, onde está localizada a Faculdade.
Tendo como referência a Deliberação CSEPE n. 14/2020, que estabeleceu a execução de Períodos Acadêmicos Emergenciais (PAE), critérios para a oferta e realização de componentes curriculares de ensino e aprendizagem, e o Calendário Acadêmico 2020.1, o Conselho Departamental da FEBF, no dia 07/08/2020, aprovou o planejamento participativo e o Plano de Turmas (PT), que reúne o conjunto de disciplinas que serão oferecidas aos discentes.
0 Comentários