
Mensagem da direção – 15 de setembro 2020 #FEBFPELAVIDA
- On 17 de setembro de 2020
Prezados(as) alunos(as), Prezados(as) docentes, Prezados(as) técnicos(as) administrativos(as),
Iniciamos, nesta segunda-feira, mais uma etapa de nossa trajetória.
Em que pese o necessário distanciamento físico, continuamos trabalhando. Algumas atividades não puderam ser suspensas e, por isso, várias equipes de técnicos(as) administrativos(as) e docentes continuaram trabalhando. Houve a retomada antecipada de atividades de prestação de serviços presenciais de nossas equipes de terceirizados. Paralelamente, tivemos de desdobrar as atividades junto às Subcomissões. Estas, compostas por docentes, discentes e técnicos(as), contaram com o prestigioso apoio das chefias de departamentos e com uma valorosa e intensa contribuição das coordenadoras de curso e da orientadora educacional para a elaboração do Planejamento de Retomada das Atividades.
Tivemos também a contribuição da comunidade febfiana em nossas três Plenárias, as quais se constituíram em momentos muito preciosos para o acúmulo de discussões para esse Planejamento.
Tudo isso está sendo possível porque também tivemos apoio de representantes estudantis, muito especialmente pela participação que levou à criação e à manutenção de um clima de trabalho agradável e bastante estimulante.
Foram feitos diagnósticos muito detalhados sobre nossa infraestrutura e apontou-se a necessidade de combater a exclusão digital. A isso se somaram estudos de regulamentação e formação para garantir a flexibilidade para o desenvolvimento de nossas atividades.
Estamos ainda muito combalidos, pois a pandemia deixou ainda mais evidentes a desigualdade e a iniquidade que vivenciamos em nosso país. Também ficamos consternados pelas mortes causadas por covid-19, as quais ainda permanecem em alta. Nosso desafio é, então, não as reduzir a “números”; temos consciência de que eram pessoas que tinham nome, endereço, família, amigos…
Hoje, nossa trajetória está recomeçando — mais uma vez — por meio do Período Acadêmico Emergencial (PAE). E cabe salientar que ainda estão sendo feitos alguns ajustes: redistribuição de alunos pelas turmas; e esforços para garantir o atendimento intensivo e extensivo para conclusão do auxílio-inclusão, a partir do apoio da PR-4.
Os esforços agora se voltam para garantir que todos tenham condições de estudos e de ensino adequadas.
Teremos muitos desafios ainda para serem superados e, por isso, a compreensão e a paciência de todos e todas têm sido e continuarão sendo fundamentais.
Desejamos boas-vindas e permanecemos com muita esperança de que essa situação seja logo superada.
Com renovados votos de que todos e todas estejam bem,
A Direção.
0 Comentários